Tudo sobre Guitarra.Como fazer um solo,como tocar uma música,quais são os acordes,etc. Aqui você pode tirar suas dúvidas.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Como fazer um Solo

O mais legal,na minha opinião,na guitarra é o famoso Solo.Muitos ao início da guitarra acham meio chato,pois não sabem fazer aquele som loco(solo)como seus ídolos da guitarra fazem,portanto hoje vou dar algumas dicas de como começar fazer um solo,o resto depende da sua capacidade de treino e pratica para que no futuro você seja o seu próprio ídolo e consiga fazer um belo solo.  
 DICAS:
 1°-Ousa bastante músicas com solos.
 2°-Saber o maior número de escalas possíveis,ou seja,na postagem anterior postei sua primeira escala a Pentatonica,então você deve treinar bastante ela em todos os tons( E B G D(Ré) A F e Dó) para ficar fera nessa escala.Depois de um tempo vou lhe ensinando novas escalas.
  3°-  Pense em que tipo de solo você quer trabalhar,ou seja,se você quer um solo para rock se baseia em rock,se quiser para heavy metal baseia-se em heavy metal,etc,.Por isso que é muito bom você ouvir bastante músicas com solos,para você perceber a diferença que tem o solo do rock pra o heavy metal.
   4°-Brinque com as escalas,ou seja,repita bastantes as escalas,os desenhos,toque ela de todas as maneiras possíveis, dessa ela inteira( de baixo para cima) suba ela inteira(de cima para baixo).Se você ainda não consegue gostar do seu próprio solo,treine mais.Ahhh e nunca esquecendo de tocar ela em todos os tons.
   5°-Cri seus próprios riffs,ou seja,seus links,seu solo,nota por nota,se você acha que esta lento,isso é normal,pois eu quando comecei num sabia nada,era lento pra caramba,porém com o tempo treinando considero-me um ótimo guitarrista.
   6° dica e a mais importante-Nunca desista,nunca se de por vencido,se não consegue tocar,treine e treine cada vez mais,por que um dia você pode ser um belo guitarrista e fazer seu próprio solo onde futuramente outras pessoas  vão querer copia-lo.E sempre ter coerência com o tipo de solo que você quer fazer,ou seja,se a música for lenta você não pode fazer um solo de heavy metal(huahsusha)você precisa fazer um solo que combine com a música que no caso ,um solo lento,e é isso que eu acho o mais difícil do solo. 


 MAIS PRA FRENTE VOU PUBLICAR UM VÍDEO MEU TOCANDO,PRA VOCÊS VEREM COMO     EU TOCO                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário