Tudo sobre Guitarra.Como fazer um solo,como tocar uma música,quais são os acordes,etc. Aqui você pode tirar suas dúvidas.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Palhetada

  Para se tocar uma guitarra você precisa obviamente de uma palheta ou em alguns casos o próprio dedo.
  Existem diversas palhetas vendendo em lojas,e é sempre  bom saber qual é melhor palheta.E é isso que vou mostrar ao final da postagem.
 Para ser um ótimo guitarrista você precisa de uma palhetada muito boa,ou seja,ter rapidez na palhetada,ter precisão (não tocar um monte de corda junta),etc.Ter uma palhetada rápida é ótimo para quem quer ser virtuoso(pessoas que tocam muito rápido com seu dedilhado), e ter uma palhetada precisa é ótimo para blues,jazz,etc,pois da guitarra sai um som mais acústico,mais preciso.E vicie-versa muitos guitarristas usam as duas maneiras,o que é correto,pois quanto mais habilidades você tiver,melhor para seu desempenho futuramente.
  Exitem diversas palhetadas como:Palhetada Sweep,Alternada,entre outras.
  Quando a gente fala em palhetada Sweep,a gente já pensa em Arpejos(mais pra frente vou explicar),está correto,mas essa palhetada também serve para fazer escalas(mais pra frente  vou explicar).A palhetada Sweep produz uma série de notas de sonoridade rápida e fluída.É necessário total sincronismo entre as duas mãos para se obter o efeito de forma fluente.Portanto é uma palhetada difícil,porém com o tempo vocês vão desenvolvendo esta técnica.
   Já a palhetada alternada é a que normalmente usamos para tocar,ou seja,Seta para baixo - linha finaSeta para cima - linha finaSeta para baixo - linha finaSeta para cima - linha fina(palhetada pra baixo e para cima).Com o tempo você vai aperfeiçoando está palhetada, na qual irá ficar mais fluente,mais rápida,etc.

                                                      Curiosidades
                                                     

                                        MELHOR PALHETA NA MINHA OPINIÃO! 


  São palhetas que custam $35.00 (quase 70 reais) a unidade. Dizem que são feitas de um material que não desgasta tão rápido quanto as outras palhetas, revestido de lubrificantes que permitem a "saída" mais rápida das cordas, e que ao mesmo tempo não escorrega nos dedos. Só vendo pra crer.
  Apesar de se chamarem Blue Chip Picks, todas elas têm essa cor marrom, que é a natural do composto proprietário que eles usam. As palhetas tem bordas diferenciadas, inclusive ao fazer o pedido você tem que especificar se é destro ou canhoto. Eu duvido que isso vai melhorar o meu som ou me fazer tocar melhor. Mas para aqueles mais virtuosos e velozes, acredito que faça diferença sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário